Sobre o Curso

O profissional de Administração é o responsável pelo planejamento, organização, coordenação, direção e controle das estratégias e operações de uma organização, quer seja pública ou privada. O Administrador pode desempenhar vários cargos em uma organização, dentre elas destacam-se: diretor, supervisor, gerente, coordenador, assessor, assistente, auditor, analista, entre outros. Dentro das várias possibilidades de atuação, o administrador organiza e zela pelo funcionamento da instituição que ele gerencia.

Na UCPel, o acadêmico do Curso de Administração tem como diferencial o currículo atualizado, equipe qualificada de professores com larga experiência em gestão de empresas, interface entre o mercado de trabalho e o curso, divulgação permanente de vagas para estágio, possibilidades de participação em pesquisas e estágios através do Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (ITEPA), da Empresa Júnior, do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), e do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL). O Curso é reconhecido pela qualidade dos profissionais formados para o mercado.

Possíveis áreas de atuação:

Áreas de Finanças; Custos; Gestão de Pessoas; Gestão da Qualidade; Logística Empresarial; Marketing; Comércio Exterior; Sistemas de Informações; Vendas; Planejamento Estratégico; Plano de Negócios; Atividades de Consultoria; Controladoria; Auditoria; entre outras.

 

Curso de Administração

Reconhecimento: Decreto nº 75.024 de 03/12/1974, publicado no DOU em 14/12/1974
Titulação: Bacharel em Administração
Duração do curso: 8 semestres
Carga horária: 3.000 horas
Turnos de funcionamento: Noturno

Data Criação: CONSUN/UCPel Resolução n° 29, publicado 11/11/1968
Reconhecimento do MEC: Decreto Federal n° 75.024, de 03/12/1974, DOU 04/12/74, Parecer n° 3.684/1974 CFE de 05/11/1974
Nota no Enade: 3
Conceito no MEC: 3
Qual o horário de atendimento do Coordenador do Curso?
Acesse o link: Horários de atendimento do coordenador na Secretaria Geral