Professor da UCPel assume diretoria de gestão da Superintendência dos Portos do RS

O docente dos cursos de Administração e Gestão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cristiano Klinger, assumiu recentemente a diretoria de Gestão, Administrativo e Financeiro da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul. Será a primeira vez que a Autarquia contará com uma diretoria técnica. 
Como principais desafios do novo cargo, Klinger destaca a construção de um modelo de gestão alinhado às necessidades da Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG) e do estado. “Vamos mapear processos e definir indicadores conforme regras de agências reguladoras e políticas governamentais”, explica. 
O convite para integrar a gestão partiu do diretor superintendente da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima. A permanência no cargo será pelos próximos quatro anos, oportunidade em que contribuirá para o desenvolvimento do estado devido à relevância do sistema hidroviário e portuário no RS.   
Klinger seguirá como docente da UCPel. A atuação concomitante ao novo cargo deverá reverter em troca de informações por levar à sala de aula experiências e oportunidades reais. “Nossos acadêmicos poderão interagir com as empresas e empresários stakeholders da SUPRG”, completa.
Além de graduação em Administração e especialização em Marketing pela UCPel, o docente possui mestrado em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Coordena o MBA em Gestão Estratégica de Negócios da UCPel, o Comitê Zona Sul do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e também atua como consultor de empresas. 
Redação: Rita Wicth – MTB 14101

foto da notícia