Diretor do Grupo Guanabara palestra para acadêmicos da UCPel

Acadêmicos dos cursos de Administração e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tiveram a oportunidade de ouvir as experiências do diretor superintendente do Grupo Guanabara, Luiz Carlos da Silva Carvalho. A atividade foi promovida através da disciplina ‘Administração de Sistemas de Informação’, ministrada pelo docente Cristiano Klinger. 
Na oportunidade, o palestrante contou sobre a trajetória do Grupo e explicou os investimentos realizados ao longo desse tempo. De acordo com Carvalho, a importância de uma boa gestão, investimento em funcionários e foco no negócio são os diferenciais que fizeram a empresa conquistar reconhecimento na região.
Na avaliação do docente da UCPel, o momento foi de trocas de experiências. Além disso, os acadêmicos puderam questionar o empresário sobre as dificuldades, projeções e diferenciais do Guanabara. “Todas as curiosidades foram respondidas de maneira simples e motivadora”, completa.
Klinger propõe essa dinâmica de aulas desde 2011. Segundo ele, as palestras motivam os alunos e acrescentam conhecimentos sobre processo gerencial e tomada de decisão. “É necessário demonstrar e contrastar a teoria que está sendo estudada com a prática e a realidade das empresas”, finaliza.
Redação: Rafaela Rosa 

foto da notícia