Docente da UCPel visita instituições no Canadá

O professor do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), João Alberto Gonçalves Junior, embarcou para a Missão Acadêmico Empresarial que ocorre no Canadá, entre os dias 14 e 23 de setembro. A atividade irá explorar o ecossistema produtivo da região, visitando diversas entidades no país. 
A Missão engloba visitas às cidades de Quebec, Montreal e Toronto. Durante a viagem, o docente irá conhecer instituições de ensino, entidades empresariais e empresas de tecnologia. A proposta da atividade é conhecer e trazer experiências da economia e do comércio da região. 
No Quebec, está prevista uma visita técnica à Quebec International (agência de desenvolvimento da Província do Quebec) e visita de reconhecimento sócio cultural nos principais pontos da cidade. Em Montreal, o docente passará pelas Universidades HEC Montreal e McGills University. A programação segue com visitas técnicas na SAJE (agência de apoio a pequenos empreendedores) e na SAP Labs. Em Toronto, os pontos de visitação serão a Universidade Ryerson, a Câmara de Comércio Canada Brasil, a LATAM (aceleradora de start ups) e a Prefeitura de Mississauga.
De acordo com o professor, a importância da viagem é conhecer novas culturas e o que há de novo no mercado para buscar uma troca de experiências que possa contribuir com o desenvolvimento de projetos no nosso meio acadêmico. “O principal de uma missão técnica empresarial está relacionado ao fortalecimento da rede de contatos e propiciar novas oportunidades de negócios”, destaca.
Redação: Rafaela Rosa

foto da notícia